Viagem do Grupo da Terceira Idade de Sardoá
Descrição

O grupo Reviver é formado por pessoas idosas, que em sua maioria foram privadas de acesso ao lazer e tantas outras atividades que propiciasse descontração, devido à sobre carga de responsabilidade quando eram jovens. Tal grupo se reúne semanalmente, em encontros realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sardoá e Secretaria de Saúde através do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- CRAS são desenvolvidos temas de caráter informativo, recreativos e com intuito de promover a socialização para os idosos. Essas atividades visam oferecer uma melhor qualidade de vida aos participantes do grupo.

 Nesse sentido, surgiu por parte dos integrantes a proposta da realização de uma viagem, com destino a Porto Seguro – Bahia.   Considerando que turismo e o lazer de uma forma geral são fontes de distração para todas as pessoas, independentes da classe social, raça ou idade, na data de 22/11/18 os integrantes do Grupo Reviver e a equipe técnica que os acompanha saíram em viagem com destino a Porto Seguro, com retorno no dia 26/11/2018.

Na oportunidade puderam conhecer vários pontos turísticos que a cidade oferece, bem como desfrutar das belas praias que Porto Seguro possui e encanta a todos. O transporte utilizado foi do município adquirido através de recurso financeiro próprio. O grupo foi acompanhado pela equipe técnica formada por Assistente Social; Fisioterapeuta; educador físico e técnica de enfermagem.

      Mesmo sabendo que existe um favorecimento de atividades turísticas voltadas mais para o publico jovem, e que o idoso, mesmo com os programas voltados para o seu bem-estar realizados nos últimos anos, ainda é deixado de lado. Assim, essa viagem teve como propósito de alertar a sociedade sobre a importância e o respeito que se deve dispensar aos idosos, e que apesar da idade, podem ter uma melhor qualidade de vida. Este momento teve como intuito propiciar envolvimento, descontração, lazer e será de suma importância para o fortalecimento das ações desenvolvidas para os mesmo. 

Centro de Referência da Assistência Social- CRAS SARDOÁ

Rua 1° de Março, n°64, Centro de Sardoá

Telefone: (33)32961475.

Fotos da Viagem: